Palmeiras e São Paulo disputam Supercopa Rei no Mineirão

A poucos dias da decisão, a Supercopa do Brasil passou por mudança de nome, homenageando Pelé. A competição agora se chama Supercopa Rei. Palmeiras e São Paulo disputam Supercopa Rei no Mineirão.

O confronto, marcado para domingo às 16h no Mineirão, colocará frente a frente os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil: Palmeiras e São Paulo. A transmissão exclusiva estará disponível em todas as plataformas do Grupo Globo.

A homenagem a Pelé integra o plano da CBF para preservar a memória do futebol brasileiro. O Rei, falecido em 29 de dezembro de 2022 aos 82 anos, após tratamento de um câncer de cólon, será reverenciado na Supercopa Rei.

“O Pelé merece todas as homenagens”, afirma Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. “A Supercopa Rei destaca ainda mais a competição, que abre oficialmente a temporada e conquistou o coração dos torcedores.”

Em 2023, a Supercopa do Brasil homenageou Pelé no Mané Garrincha, com as filhas do Rei exibindo as taças das Copas do Mundo. Os jogadores usaram camisas com o número 10, reunindo-se para um minuto de aplausos. Um bandeirão de Pelé subiu nas arquibancadas.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *