Santa Fé do Sul: Palestra Inteligência Emocional reuniu mais de 300 pessoas

Na última quinta-feira, 1º de fevereiro, gestores, professores e ADIs da Rede Municipal de Educação da Estância Turística de Santa Fé do Sul participaram de uma manhã especial, com café da manhã e palestra motivacional, no anfiteatro do Complexo Turístico.
O encontro reuniu mais de 300 profissionais da Educação e marcou o início do ano letivo de 2024, com a palestra do formador Sérgio Oliveira, que abordou o tema “Inteligência Emocional”.
Durante seu discurso, o palestrante ressaltou a importância da Inteligência Emocional no desenvolvimento das crianças e jovens, e principalmente como a forma de ensinar pode influenciar o aprendizado e a vida adulta dessas crianças. Reforçou sobre a saúde mental para uma boa qualidade de vida e para as relações interpessoais, e como os professores podem marcar positivamente ou negativamente o resto da vida de seus alunos.
“Gostaria de agradecer a todos pela oportunidade de estarmos aqui, contribuindo com a Educação de Santa Fé do Sul e, hoje, eu aproveito para convidar todos os professores para caminharmos juntos neste ano de 2024, em uma jornada de ensinamentos e aprendizados”, ressaltou a secretária de Educação, Marilza de Almeida Marques.
As damas Elaine Mura e Fernanda Benitez, que também são professores da Rede Municipal de Educação, estavam presentes no encontro.
“Essa palestra, que acontece todos os anos no início das aulas, é muito aguardada, sempre com a presença de pessoas incríveis palestrando. É uma forma de motivar a equipe, levar os educadores à reflexão e esse tema de hoje, ‘Inteligência Emocional’, é muito pertinente, pois sabemos que a gestão das emoções é tão importante quanto a saúde física para o ser humano e o seu desenvolvimento”, destacou a primeira-dama Elaine Mura.
Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *