Araçatuba confirma 3 mortes por Covid-19 e número de casos aumenta mais de 100% em fevereiro

Vacina contra Covid-19  — Foto: Luiz Alves

Vacina contra Covid-19 — Foto: Luiz Alves

 

Araçatuba (SP) confirmou três mortes por Covid-19 neste ano. Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (16), o número de casos da doença aumentou 109% em fevereiro, se comparado ao mês anterior.

Segundo a Secretaria de Saúde, em janeiro foram registrados 72 novos casos e uma morte pela doença. Já em fevereiro, foram 151 casos e duas mortes, ou seja, mais que o dobro de casos. Com isso, a cidade já soma 223 casos em 2024.

O primeiro caso, conforme a Saúde, é de um homem de 56 anos, que morreu no dia 21 de janeiro. A segunda morte é de um homem de 86, e ocorreu no dia 11. O idoso tinha comorbidades e tomou as quatro doses da vacina.

No pronto-socorro da cidade, o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios aumentou 20% em adultos e 10% em crianças.

 

Vacinação

 

UBSs de Araçatuba — Foto: Prefeitura de Araçatuba/Divulgação

UBSs de Araçatuba — Foto: Prefeitura de Araçatuba/Divulgação

Em relação à vacinação contra a Covid-19, a Saúde informou que crianças de seis meses a cinco anos já podem se vacinar. No momento, não há campanhas de vacinação contra a doença na cidade.

Apenas os idosos, gestantes e pacientes imunodeprimidos recebem a primeira dose de reforço a cada seis meses. Pessoas com comorbidades e profissionais da saúde podem se vacinar anualmente.

As demais que já receberam duas doses e uma de reforço da bivalente já estão imunizadas. As doses da vacina estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

As UBSs que ficam na zona urbana funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Já as UBSs da zona rural funcionam das 8h às 15h.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *