Santa Fé do Sul: Governo Municipal entrega reforma e ampliação da Escola José Carlos Arantes

 
Nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Profº José Carlos Arantes, no bairro Bela Vista.


As obras da unidade escolar tiveram início em 2022, com reformas e melhorias na infraestrutura do prédio, além da construção de uma quadra poliesportiva, novos banheiros, sala dos professores, pintura geral interna e externa da escola.

Em seguida, no início de 2023, a Prefeitura Municipal deu início à ampliação, com as obras de construção do novo espaço, através da aquisição de dois lotes ao lado da escola. A ampliação incluiu oito novas salas de aulas, banheiros, sala de professores e um pátio grande, totalizando 735 metros quadrados de construção.

O investimento foi de cerca de R$ 2,5 milhões para essa grande reforma e ampliação, que dobrará a capacidade da escola, que antes atendia quase 400 crianças, hoje está com pouco mais de 600, mas poderá chegar à aproximadamente 800 alunos. Com essa capacidade será possível atender à demanda da Bela Vista e dos bairros adjacentes.

“É um sonho realizado. Eu estive como secretária dessa escola desde 2017, e a quadra há muito tempo era um anseio dos alunos, eles já a pediam desde quando o Mura ainda era vereador. Sou mãe de aluno dessa unidade escolar e, como mãe e secretária, era sempre uma preocupação quando os alunos chegavam no 3º ano e tinham que mudar de escola. Para nós que somos aqui do bairro, ter uma escola deste tamanho, em que os nossos filhos estudarão do 1º ao 5º ano sem precisar mudar de escola, é a maior realização”, destacou a munícipe Andreia Tonholo.


O prefeito Evandro Mura reforçou que o atual governo prioriza a Educação. “A nossa gestão já investiu mais de R$ 12 milhões em reformas, melhorias e ampliações das escolas municipais de Santa Fé e, essa ampliação da ‘José Carlos Arantes’ era necessária para atender a demanda do bairro. Mas o nosso olhar é para com todas as escolas. O objetivo é proporcionar um ensino de qualidade em um ambiente seguro e confortável para todas as nossas crianças e adolescentes”, concluiu o prefeito.

Também estiveram presentes do ato solene: o vice-prefeito e presidente do Unifunec, Fernando Benitez; as damas Elaine Mura e Fernanda Benitez; a secretária de Educação, Marilza de Almeida Marques; o secretário de Obras, Braz Bello; os vereadores José Rollemberg, Renato Ferraz, Ronaldo Lima e Teresinha do Gavas; o diretor executivo do Unifunec, Givan Miranda; além de toda a equipe escolar da Rede Municipal de Educação de Santa Fé do Sul.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *