Santa Fé do Sul: Prefeitura e Saae iniciam obras da nova Estação de Tratamento de Esgoto.

Na última semana a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae Ambiental iniciaram as obras da nova Estação de Tratamento de Esgoto – ETE. A área de 108.900,00 m² que está sendo preparada para receber a estação, está localizada no Córrego do Jacu Queimado.


Orçada em R$ 11.747,919,04 a nova Estação de Tratamento de Esgoto tem como finalidade desativar a atual ETE Marruco, que fica nas proximidades da empresa Catupiry.

De acordo com o superintende do Saae, José André Nascimento, a ETE será composta por três lagoas, sendo uma lagoa anaeróbia (lagoa de oxidação em que o processo biológico de tratamento é predominantemente aeróbio, ou seja, a matéria orgânica é degradada pela presença do oxigênio, também chamado de oxirredução), uma lagoa facultativa (seu processo ocorre através da retenção dos esgotos por um período de tempo suficiente para que os processos de estabilização da matéria orgânica se desenvolvam) e uma lagoa de maturação (objetivam principalmente a desinfecção do efluente das lagoas de estabilização).

“A nova estação irá solucionar um problema antigo de nossa cidade, o mal cheiro devido à proximidade da ETE do Marruco da área urbana do nosso município, outro ponto será sua eficiência, já que o processo de tratamento proposto é o de lagoas de estabilização, que garante eficácia no tratamento de esgoto”, destacou José André.

“Trabalhamos para cuidar da população de Santa Fé do Sul. O início desse projeto é mais um grande passo na história do nosso município e chega para mudar o conceito de saneamento, sem dúvidas essa obra trará um impacto muito positivo para nossa cidade”, destacou o prefeito Evandro Mura.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *