Santos vence Bragantino em Itaquera e volta à final do Paulistão após oito anos

  • Peixão na final!

    O resgate do Santos em 2024 passa pela noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena. Com apoio de mais de 44 mil torcedores, o Peixe venceu o Bragantino por 3 a 1, pela semifinal do Campeonato Paulista, e avançou à decisão estadual depois de oito anos longe – a última final foi em 2016, ano de título contra o Audax. Joaquim, Guilherme e Giuliano construíram o placar a favor do Santos, enquanto Sasha fez o gol do Bragantino. Mais do que o resultado, valeu pelo ambiente: estádio lotado, recorde do ano na casa do rival Corinthians, pressão total sobre o adversário e 90 minutos de um time que mostrou por que é, sim, candidato ao título. Assista aos melhores momentos do jogo:

    Santos 3 x 1 Bragantino | Melhores momentos | Campeonato Paulista 2024

    Santos 3 x 1 Bragantino | Melhores momentos | Campeonato Paulista 2024

  • Como fica?

    Classificado, o Santos enfrenta na final o vencedor de Palmeiras x Novorizontino, semifinal que será jogada nesta quinta-feira, no Allianz Parque. A FPF ainda vai confirmar datas e horários, mas a tendência é de que os jogos de ida e volta da decisão sejam nos dois próximos domingos – 31 de março e 7 de abril. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Paulistão.

    Gol de Guilherme em Santos x Bragantino

    Gol de Guilherme em Santos x Bragantino (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

  • Primeiro tempo

    O Santos sofreu, mas foi eficiente no primeiro tempo: no início, abriu o placar com Joaquim, absoluto de cabeça, mas viu o Bragantino ter mais a bola nos pés, criar e pressionar o Peixe, que tinha uma Neo Química Arena lotada a seu favor. Foram dois chutes que passaram raspando a trave de João Paulo – um de Matheus Fernandes, outro de Jadsom. O time de Fábio Carille, porém, recuperou a solidez aos poucos e passou a aproveitar os espaços deixados pelo Bragantino na defesa – numa dessas escapadas, Pedrinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Guilherme, que finalizou sem chances para Cleiton e deixou o Santos mais confortável no placar.

    Gol de Joaquim em Santos x Bragantino

    Gol de Joaquim em Santos x Bragantino (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

  • Segundo tempo

    O Bragantino reforçou o ataque com Thiago Borbas e Mosquera, voltou com força total e pressionou, empurrando o Santos para seu campo de defesa – logo de cara, Eduardo Sasha, na “lei do ex”, fez um golaço em chute de canhota na entrada da área e deu um susto na torcida santista. O Peixe, novamente, soube aproveitar espaços deixados pelo time de Bragança Paulista, que se lançou totalmente para buscar o empate. Numa roubada de bola no campo de ataque, Pedrinho cruzou para Giuliano fazer o terceiro e devolver a tranquilidade à Neo Química Arena. Hayner foi expulso na reta final, em lance que gerou reclamação do Santos, mas o Braga não conseguiu reagir e viu o Santos comemorar a vaga na decisão.

    Gol de Giuliano em Santos x Bragantino

    Gol de Giuliano em Santos x Bragantino (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *