Com mais de 1 mil casos, Saúde confirma epidemia de dengue em Birigui

Dengue — Foto: Reprodução/TV TEM

Dengue — Foto: Reprodução/TV TEM

Com mais de 1 mil casos, a Secretaria de Saúde confirmou epidemia de dengue em Birigui (SP). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18).

A cidade já soma mais que o dobro de todos os casos registrados em Araçatuba e Penápolis (SP), maiores cidades da região, sendo que a primeira registrou 254 e a outra 33.

Para conter o avanço do Aedes aegypti, transmissor da dengue, a Saúde faz o rastreamento de casos sintomáticos e do acúmulo de água parada, que favorece a proliferação do mosquito. Além disso, faz mutirões em bairros que registraram aumento de casos neste ano.

 

O objetivo é retirar dos imóveis possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, além de reforçar a orientação aos moradores sobre as medidas diárias para evitar a proliferação do inseto.

Em Birigui, são 1.003 notificações para a dengue e 474 em investigação. Com relação à chikungunya, são três casos em investigação. Para a zika vírus, a cidade contabiliza um caso em investigação. Birigui não registrou mortes pelas doenças neste ano.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *