Paranaíba: Educação e Demutran iniciam o Projeto Educar PRF

Na tarde de ontem, 22, A Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação e a Coordenadoria Municipal de Educação no Trânsito do Demutran, realizou o lançamento do projeto pedagógico Educar PRF, voltado para a educação no trânsito. Este projeto conta com a participação dos estudantes da Escola Major F. F. Dias e de seus professores, com a duração de cinco meses.

O objetivo central do Educar PRF é incluir transversalmente a temática do trânsito na rotina escolar, desenvolvendo atividades lúdicas e práticas que conscientizem crianças, adolescentes, professores, colaboradores, famílias e a comunidade sobre a importância das normas de trânsito, circulação e conduta harmoniosa.

Durante os cinco meses de duração do projeto, serão realizadas diversas atividades e trabalhos que abordarão a segurança no trânsito de forma educativa e interativa. Através de jogos, dinâmicas e discussões em sala de aula, os estudantes aprenderão sobre a importância de seguir as regras de trânsito e como suas ações podem impactar a segurança de todos.

O Educar PRF não é apenas um projeto educacional, é uma iniciativa que visa moldar cidadãos conscientes e responsáveis desde a juventude, promovendo um trânsito mais seguro e uma sociedade mais comprometida com a segurança viária.

 

DECOM

Heloiza Colodetti

Imagem: Antonio Agostini

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *