Um peão morreu pisoteado por um touro na arena do Votu International Rodeo, em Votuporanga (SP), no domingo (10).
Rafael Silvio Oliveira participava da disputa por equipes, quando caiu na arena e foi pisoteado no peito pelo touro. O peão chegou a ser levado para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu. A imagem da transmissão do evento pela internet mostrou o momento da montaria.
Logo após o acidente, a equipe de resgate do evento conteve o animal e prestou socorro. A organização publicou uma nota nas redes sociais informando que Rafael participava da disputa por equipes quando caiu do touro. Ainda conforme a organização, ele foi "prontamente atendido pela equipe multidisciplinar de saúde do evento e transferido em UTI móvel para o hospital".
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/i/0/9WIWeyR4uFtcI6Q8BWMw/foto-g1-2026-05-11t081613.389.png)
Rafael Silvio Oliveira morreu ao ser pisoteado por touro em Votuporanga (SP) — Foto: Arquivo pessoal
“É com profundo pesar que a organização do Votu International Rodeo 2026 recebeu a notícia da morte do atleta Rafael Silvio Oliveira, da ACR, na noite deste domingo (10), na Santa Casa de Votuporanga. A organização se solidariza com os familiares, amigos e companheiros de Rafael Silvio neste momento de dor e reafirma que segue prestando toda a assistência necessária aos entes queridos do atleta.”
O rodeio, que começou na quinta-feira (7), se encerrou neste domingo, dia do acidente. O cantor Leonardo se apresentou no último dia, após o término da montaria. O evento reuniu competidores do Brasil, Estados Unidos, México e Austrália em 19 companhias.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/F/v/OcInleSlOxZY1AEcWqSQ/foto-g1-2026-05-11t081255.466.png)
Peão morre após ser pisoteado por touro em rodeio em Votuporanga (SP) — Foto: Reprodução/Youtube
