Paranaíba: Secretaria de Cultura e Turismo orienta restaurantes e similares para efetivar cadastros no programa Incentiva+MS Turismo.

Secretaria de Cultura e Turismo orienta restaurantes e similares para efetivar cadastros no programa Incentiva+MS Turismo

 

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul iniciou nesta quarta-feira, 22, inscrições do programa Incentiva+MS Turismo, voltado para a recuperação de restaurantes e similares, um dos segmentos econômicos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. A Secretaria Municipal de Cultura está fazendo a orientação do público-alvo que receberá apoio financeiro emergencial, de caráter temporário.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Débora Queiroz, o valor do auxílio é de 1.000,00 (Um mil reais) mensal, por um período de seis meses, e atenderá pessoas físicas e jurídicas do segmento do turismo de Mato Grosso do Sul. As inscrições serão exclusivamente de forma eletrônicas e os interessados devem acessar o site oficial do turismo de MS www.turismo.ms.gov.br, clicar no menu “Incentiva+MS Turismo”, que fica no topo ao lado direito da página principal do site, ou no banner que também está na página principal.

 “Esta é uma oportunidade deste segmento que tanto sofreu com a pandemia receber apoio financeiro para equilibrar seus negócios. Segundo fomos informados pelo Estado, o público contemplado serão Guias de Turismo, Microeempreendedores Individuais (MEIs), e as Microempresas (MEs) das atividades econômicas: restaurantes e similares, bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares, serviços ambulantes de alimentação, operadores turísticos, agências de viagens, serviço de organização de feiras, congressos, exposições e festas”, explicou.

 

O programa será executado por etapas: primeiro a fase de inscrições durante o período de 15 dias, depois avaliação documental por uma comissão responsável com a publicação dos selecionados, e, por fim, o início do pagamento do benefício. Sua execução é de responsabilidade da FUNDTUR (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul).

 

DECOM

Luana Chaves

Foto: Antonio Agostini

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *