RN: Morre paciente de 300 quilos que aguardou cinco dias por vaga em UTI.

MSN

Na manhã deste sábado (28), Carlos Alberto Félix da Silva, de 41 anos, morreu após passar cinco dias em um colchão no chão enquanto aguardava ser internado em uma cama na UTI. O paciente, de 300 quilos, foi reanimado depois de duas paradas cardiorrespiratórias, mas não resistiu à terceira.

“Pelo menos, teve um pouco de dignidade no fim da vida, não estava no chão e recebeu toda a atenção e cuidado possível. Infelizmente, estava muito grave”, falou André Prudente, diretor do Hospital Giselda Trigueiro.

O paciente estava com insuficiência cardíaca e rabdomiólise. Seu exame de Covid-19, uma suspeita inicial, deu negativo. Ele deu entrada no Hospital Regional de João Câmara na última segunda-feira (23), apresentando dificuldade de respirar, lábios e dedos roxos e batimentos cardíacos fracos. 

Na última sexta-feira (27), a família de Carlos conseguiu na Justiça o direito a um leito de UTI em um hospital de Natal para que ele pudesse receber o tratamento adequado. Na madrugada deste sábado, o paciente foi transferido para o Hospital Giselda Trigueiro, onde faleceu.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *